Diversidade de soluções fortalece parcerias da Continental

Além da possibilidade de trabalhar com multi-marcas, assessoria disponibiliza prestação de serviços exclusivos A Continental Assessoria fincou raízes no mercado com a flexibilidade de trabalhar com seguradoras que optam pelo modelo de prestação de serviços multimarcas, utilizado, inclusive, na cidade de São Paulo. . “Contamos com diversas soluções, que se encaixam conforme a necessidade e momento estratégico de cada companhia”, diz Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, diretora da Continental.. Atualmente, as principais parceiras da assessoria nesse modelo de negócios são a Chubb Seguros e a Tokio Marine. A Continental atua também com a Bradesco Auto/RE, Mapfre, Marítima, SulAmérica e Yasuda. Além do modelo de diversas bandeiras, que possui maior destaque na assessoria, recentemente fatores como a queda da taxa Selic e o fim do custo de apólice, juntamente com a necessidade de as seguradoras diminuírem seus custos, incentivaram a Continental a desenvolver um pioneiro modelo de negócios.. Trata-se de uma gestão que trabalha de maneira exclusiva os produtos de determinada seguradora. A primeira parceria, iniciada em março, foi firmada com a Generali, com uma representação – espécie de franquia – nas cidades de Campinas e Sorocaba, e suas respectivas regiões.. Conforme o diretor da Continental, Luiz Gustavo Miranda de Sousa, o Generali Atendimento ao Corretor (Genac) atende toda a gama de corretores da região, com todo o leque de produtos da seguradora. “Acredito que modelos como este sejam a grande tendência das assessorias”.. Ele aponta que uma das vantagens do modelo de exclusividade é a longa duração dos contratos. “Isso traz segurança tanto ao segurador quanto à assessoria, além de realçar a longevidade dessas parcerias”..

Soluções inteligentes.

Além disso, ele acrescenta que uma representação possui ferramentas semelhantes às de uma sucursal, e tem a gestão centrada na metodologia da assessoria. . De acordo com o diretor, a expertise de oito anos, além do corpo de colaboradores e conhecimento das regiões, gabaritaram a Continental para assumir essa gestão. . Ele acredita que o modelo de exclusividade é a evolução dos negócios de assessorias e classifica esse caminho de maneira positiva para as seguradoras. “Essa estratégia possibilita otimização de tempo, redução de custos e reorganização do foco de vendas, ou seja, as estruturas operacional e comercial são focadas em uma única seguradora”, esclarece.. Na opinião de Liza, o método deverá despertar também o interesse de seguradoras que ainda não trabalham em parceria com assessorias. “Acredito que, daqui por diante, as seguradoras que iniciarem o negócio de prestação de serviço com assessorias certamente optarão pelo modelo de representação exclusiva”.. Ela complementa que a gestão da Continental se adequa a cada identidade das seguradoras e possui solução personalizada para cada tipo de negócio. Fonte: REVISTA COBERTURA
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