Executivos de seguradoras valorizam atuação das assessorias de seguros

Encontro com as assessorias do interior aconteceu em Campinas, São Paulo

Em reunião promovida pela Aconseg-SP, em Campinas, na última terça-feira (18), as assessorias do interior contaram com a presença dos executivos da SulAmérica, Sompo Seguros, Tokio Marine, Suhai e Bradesco Seguros, que ressaltaram a importância das assessorias no crescimento de suas companhias.

Rogerio Murijo, gerente de unidade da SulAmerica, reforça a importância das assessorias para a companhia. “Nós sempre temos espaço para todos e temos vocês como grandes parceiros e precisamos crescer cada vez mais no interior. Temos como carro-chefe o seguro saúde, mas também vida, benefícios e massificados, e o que precisarem da companhia, estamos à disposição”.

O gerente da filial Campinas, Josuel Ricardo Nunes, da Sompo, disse que é suspeito ao falar de assessorias. “Desde quando cheguei fiz questão de chamar as assessorias para sermos mais próximos e acredito muito nesta operação, porque nós não temos tantos braços para atender todos os corretores e, é claro que, para isso, temos um grande apoio de grandes assessorias, e hoje na nossa filial as assessorias já têm representatividade de 15%, ou seja, é um canal muito representativo e chave para a companhia. Temos certeza que com o trabalho das assessorias alcançaremos nossa meta”.

Já Ricardo Costa, superintendente comercial da Bradesco Seguros, disse que a companhia depende das assessorias. “Realmente a Bradesco Seguros depende das assessorias e esse trabalho eu conheço há 18 anos e hoje é 30% do nosso resultado. E em Campinas, há um volume expressivo e temos que reconhecer o trabalho de vocês e também temos muito a crescer”.

A Suhai Seguradora atua com assessorias há mais de cinco anos, segundo o diretor comercial, Robson Tricarico (à dir.). “Estamos há mais de cinco anos atuando com assessorias e temos crescido de forma sustentada e significativa nos últimos anos e principalmente porque ficamos na parte de baixo da pirâmide, ou seja, aqueles que não poderiam fazer seguro, agora conseguem contratar uma apólice e ainda, junto com a força das assessorias, damos oportunidade para pessoas fazerem um seguro de furto e roubo que caiba no bolso”. A Suhai foi a primeira seguradora que participou do primeiro almoço da nova diretoria, segundo Marcos Colantonio. “É bom ver que depois destes anos a Suhai também se fortaleceu no interior com as assessorias”.

A assessoria é um canal extremamente importante para a Tokio Marine, segundo a diretora comercial de São Paulo, Marcia Radavelli. “A assessoria faz um papel fundamental, que é chegar nos corretores de seguros que nós não conseguimos atender no dia a dia. É uma alegria contar com parceiros tão alinhados trabalhando conosco”.

E Julio Sato, diretor comercial de varejo, reforça esse valor da assessoria. “Somente para reforçar, as assessorias precisam continuar se especializando e agregando valor aos corretores. Campinas e região têm um potencial muito grande e as assessorias são muito importante para o crescimento estratégico da companhia”.

O presidente da Aconseg-SP salientou ainda a seriedade deste encontro no interior. “E faremos isso com regularidade, para estarmos mais próximos, falarmos de metas e resultados, e sempre ter um bom relacionamento”, finalizou.

Executivos de seguradoras valorizam atuação das assessorias de seguros
Rolar para o topo