
Saúde

Previdência complementar
As mudanças de regras sobre a previdência social têm trazido à tona a importância da previdência complementar. “Embora as mudanças não tenham sido ratificadas, em breve isso irá acontecer. E os corretores devem procurar conhecer mais os seus clientes, aproveitando o banco de dados que eles têm”, orienta Leandro Henrique Silva, associado da Aconseg-SP. E isso pode ser feito a partir do próprio perfil do cliente do seguro de automóvel. “Pelo modelo do veículo do cliente dá para ter uma ideia da sua renda, como também pelo seguro da residência. Utilizar melhor as informações que se tem é a melhor maneira de prospectar clientes para a previdência”. Na ponta, as seguradoras oferecem muitos treinamentos sobre o produto. “Hoje em dia é muito mais fácil vender um plano de previdência, pois as ferramentas estão mais fáceis, há vários cotadores e simuladores. E até o cliente final tem mais acesso às informações, assim, fica mais fácil eles contratarem com os corretores”. Além de treinamentos sobre o produto, Silva diz que na abordagem de venda é fundamental conhecer e compreender os diferentes perfis de clientes. “Existem cursos voltados para a parte de programação neurolinguística que ajudam muito nesse sentido”, sugere. E o corretor deve fazer um trabalho de varejo, orienta ele. “Enviando mais informações para os seus clientes, esclarecendo o que é previdência complementar de forma mais fácil, utilizando ferramentas de prospecção e CRM. Assim, os clientes começam a procurá-lo mais facilmente, e o corretor deixa de ter um custo de prospecção e ganha na quantidade de propostas fechadas. É um desafio, mas se ele souber usar a sua estratégia de vendas, isso pode contribuir bastante”.Odontológico
Conforme os últimos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), apenas 11% dos brasileiros possuem um plano odontológico. “Isso mostra o grande potencial de crescimento deste produto. Com um mercado de grande demanda com cerca de 185 milhões de consumidores, só falta a oferta ser feita pelos corretores”, afirma Hélio Opipari Junior, presidente do Conselho da Aconseg-SP. Ele conta que há produtos que atendem a todas as necessidades dos consumidores, desde as mais simples constantes no rol de procedimentos da ANS, às mais sofisticadas com coberturas para implantes e até tratamentos estéticos. E para chegar ao cliente, Opipari orienta que, além do cross selling, algumas seguradoras e operadoras disponibilizam ferramentas ao corretor. “Como para venda online por meio de links que poderão ser inseridos em seus sites”, cita, acrescentando que “ao vender um seguro/plano de saúde, o corretor tem uma grande oportunidade ao oferecer o odonto, por serem produtos complementares. Afinal, a saúde começa pela boca”, frisa. Ele reforça que na retaguarda os corretores contam com todo o apoio das seguradoras, operadoras e assessorias. “E as assessorias têm todas as condições de treinamentos para aqueles que necessitem. Como a maioria dos corretores já comercializa o saúde, o entendimento para a venda do odontológico é bem simples e rápido”. E ele desmistifica a baixa remuneração. “Se considerarmos que a remuneração é composta de agenciamento e vitalício, a comissão anual poderá ser superior à de uma venda de um seguro de automóvel, que com certeza acarreta maiores custos de venda e pós-venda. Além disso, a parcela vitalícia proporciona um melhor fluxo de caixa”, finaliza. FONTE: Revista Aconseg http://www.aconsegsp.com.br/revistas/Produtos que geram bons negócios